Silvana Figueiredo Tavares




Aqui você saberá tudo sobre mim!!!!

2 de maio de 2012

Parto



Cheguei ao hospital  publico municipal de Diadema em Piraporinha por volta das 6:30 da manha, Almir e eu fizemos a ficha eu subi ao 2 andar e ele ficou lá na recepção.Eles não deixam subir acompanhantes o que é ruim pois estava sentindo já muitas dores.Coloquei a minha ficha na caixa e sentei como as contrações já eram muito fortes não conseguia ficar sentada eu andava de um lado para o outro e nada de me atenderem...
     O tempo foi passando eu ia no banheiro molhava a testa e a nuca voltava sentava aí doía e eu ia ate a janela do hospital e ficava naquela agonia, e nada... A senhora da limpeza me falava nossa moça eu imagino o tamanho da sua dor já já eles te chamam e nada, segundo ela era mudança de turno por isso demova tanto pra me atender. Quando foi umas 7:30 a médica me chamou.
                         Entrei na sala era uma médica japonesa ela me perguntou o que se passava, eu disse que estava com muitas dores ela disse que iria me examinar, que era pra eu entrar e tirar a parte de baixo.
Sentei na cama e ela fez o exame de toque.
           Ela me disse parabéns mamãe seu bebe vai nascer rapidinho, você já esta em trabalho de parto. Ela perguntou algumas informações ja para meu esposo dar entrada na internação.
eu disse a ela que estava com vontade vomitar ela me apontou o banheiro e eu fui correndo ao banheiro e vomitei tudo que havia comido na noite anterior.Eu estava tao cheia que vomitei tudo(bolinho de chuva,sardinha, berinjela)...
Entrei na sala do pre parto e a enfermeira me deu uma camisola que é aberta atras e pediu pra eu colocar todos os meus pertences na sala que ela iria entregar ao meu esposo.Eu deitei na cama e ela me deu algumas explicações e disse que iria me colocar no soro e dar algumas injeções que ajudariam a aumentar as contrações.
                      Assim que ela colocou o soro as contrações começaram a aumentar mais ainda, eu ja estava com dores mas ai começou mesmo a ficar insuportáveis. Veio a médica Doutora DENISE e fez o exame de toque e disse que eu já estava com 8 centímetros de dilatação que era para eu fazer força igual a de coco que o bebe iria descer...
                     Eu fiquei em uma posição de pernas abertas segurando as pernas e fazendo forças, ela dizia respiração segura e solta e empurra pra baixo, força de como.
                 Toda vez que vinha as contrações era pra eu fazer a mesma coisa, inspira e empurra para baixo, força...
                  A Doutora Denise vinha a todo momento fazer toque e dizia sempre a mesma orientação (Inspira e empurra pra baixo), faz força de coco...
                 Doia bastante e eu ficava cansada de empurrar...As enfermeiras também vinham e me ajudavam.
Estava um calor na sala do pré parto pois nao tinha ventilador, ainda bem que teve uma enfermeira que molhou um pano parecendo uma fralda e me deu eu colocava na testa e no colo pois era dor misturada om calor...
            A Dra Denise vinha novamente vamos você nao esta ajudando seu bebe nascer vamos lá empurra pra baixo...Voce  nao esta fazendo força pra baixo, voce esta fazendo so forca na garganta...Vamos lá...
Tinha 3 mulheres tambem na sala de pre parto a que me recordo mais era uma moça chamada Talita que também era mamae de primeira viagem...Ela gemia mais do que eu e olha que ela chegou com 9 dedos de dilatacao...A Doutora Denise veio até mim com uma agulha parecendo agulha de croché e estou a minha bolsa, vi sair um monte de agua misturada com sangue e uma gosminha transparente...Depois disto ela dizia vamos ja da pra ver a cabecinha do Rafael vamos lá...E eu dizia tá doendo nao aguento mais fazer força...
          Fiquei fazendo força, força...Quando foi umas 10:30 veio um médico e fez o exame de toque...E disse força....Ele olhou para a dra Denise e disse vamos levar ela para sala de parto.
             Deu aquele medo maior e as dores vinham...Já na sala de parto me passaram da maca para a mesa de parto colocaram um prendedor no meu dedo me arrmaram com um lençol verde e amarraram minha perna no ferro da cama.Eu disse ao médico meu esposo vai assistir ao parto chamem ele por favor...
              O Almir veio todo vestido de verde... e Sentou ao meu lado foi tudo muito rápido...O médico disse que o bebe teria que virar a cabeca que quando ele falasse era pra eu força uma forca só...Eu fiz e nada. O Almir segurou minha mao a meu ombro, o medico disse se eu queria umpurrar a perna no braco dele eu poderia. Ele disse vamos lá na contracao forca grande...
             O Almir viu minha boca estava tao seca e branca de tanto eu fazer forca e empurrar...Eu tambem havia vomitado na sala de pre parto pois havia dado um gole em um copo de agua, ai vomitei...Voltando ao parto nesta ultima força maior...Sentir uma dor enorme e algo saindo de dentro de mim, dei um grito só aíiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii. Aí o medico colocou meu bebe sobre minha barriga.
          Rafael estava todo cinza melado de sangue, ele ficou quetinho eu disse ao Almir ele nao vai chorar nao???
   Deu uns 10 segundo aí ele chorou...Aquele chorinho...O medico disse pode passar a mao mamae no seu bebe, eu passei ai eles levaram o bebe para examinar e o Almir teve que sair da sala de parto.
    Lá fora eles mediram o tamanho do Rafael e o Almir aproveitou e tirou a foto do Rafael.